II ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS EM SAO PEDRO DA ALDEIA [01/05/2011]
Chegou o esperado dia da viagem para o encontro de São Pedro da Aldeia. Um dorminhoco acorda atrasado. Não vou nem dizer quem “fui”. Mas amigo que é amigo não deixa o outro para trás. Reunimo-nos e iniciamos viagem. Mais uns minutos e encontramos o Fred. Pena que desta vez o amigo Glauco não pode ir. Dia lindo e ideal para uma viagem sem capota. Cada um com sua Companheira de todos os momentos. A ponte nos acolhe e à nossa direita, a Cidade Maravilhosa se despede. A fome aperta. Finalmente paramos no Alemão. Nem descemos dos carros e já se aproximam as pessoas com suas câmeras em punho. Baterias recarregadas e é hora de prosseguir. Viagem tranquila pela Via Lagos e tome buzina e acenos. Chegamos ao destino. Meia hora depois, as madames já estão na piscina e nós na churrasqueira. A mordomia é delas. Afinal elas merecem. A turma se completa com o Frazão, Berek, Mário e Élcio. Todos acompanhados de suas companheiras, além do Zé Carlos. É hora de colocar o papo em dia e rir um bocado.
Chega a noite e é hora de ir para Cabo Frio dar uma volta. Mulheres comprando e nós vigiando as baratinhas. Carreata pela Praia do Forte e final de noite em uma pizzaria, tudo ciceroneado pelo amigo Mário.
Chega o Domingo e partimos para o Encontro. O local é muito bonito. Carros estacionados ao redor da Praça com a Igreja ao fundo. Cenário perfeito. Juntam-se mais dois MPs da região. Como sempre o público compareceu e o ambiente estava bastante agradável.
Hora da partida. Como de costume, não pode deixar de acontecer o famoso buzinaço. Parada para o almoço na estrada. Tivemos a companhia do Fernando e da Fátima do Maxicar. Pequeno descanso e pé na estrada. Cruzamos a ponte e lá está o Cristo de braços abertos para nos receber. Cada um vai ficando pelo caminho com destino ao seu lar. Só resta guardar a baratinha e ficar contando os dias para o próximo encontro.
Francisco.